RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
evento
AES Brasil realiza encontro regional no Rio de Janeiro em novembro
Redação
Publicado em 27/10/2016 - 12h30
Divulgação
 (Divulgação)
A AES (Sociedade de Engenharia de Áudio), por meio de sua secção Brasil, realizará, nos dias 17 e 18 de novembro, um encontro regional no Rio de Janeiro com diversas palestras e atividades voltadas para o aprimoramento de profissionais e estudantes do áudio profissional. O evento será realizado em parceria com a UFRJ, UFF, IATEC, UNESA e MAC na Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A ação faz parte da estratégia da AES para retomar suas atividades regionais e fomentar as comunidades locais de profissionais e estudantes de áudio profissional. "Além deste encontro em novembro, já temos uma ampla programação para eventos em 2017 em todas as regiões do Brasil. A ideia é levar a presença da AES para todos os cantos do país como entidade representativa do setor", afirma José Anselmo, presidente da associação.

Para este encontro estão programadas mais de 15 sessões com especialistas em diferentes áreas do áudio dando a oportunidade à audiência de aprender e interagir com profissionais do mercado. Entre os temas abordados estão composição sonora, criação de projetos em estúdios, restauração de gravação, processamento de linguagem, pesquisa, produção de trilhas musicais, áudio para televisão, áudio forense e saúde auditiva. A programação completa pode ser conferida em http://aesbrasil.org/encontros-regionais-2/encontro-regional-de-engenharia-de-audio-rio-de-janeiro.

Além das sessões, o encontro ainda trará um minicurso com o tema "Edição de som para vídeo", ministrado por Cristiano de Abreu, da instituição de ensino ProClass. O curso tem por objetivo abordar questões práticas da sinergia entre o trabalho dos profissionais de edição de áudio e edição de vídeo para a produção de conteúdos audiovisuais.

Outro destaque da programação é o Evento Especial, realizado no dia 19 de novembro em Niterói, que contará com o renomado técnico de gravação Clement Zular e o compositor Tim Rescala, conhecidos por seus trabalhos com trilhas de novelas da Rede Globo. Nesta sessão os profissionais abordarão aspectos artísticos e técnicos da produção de música sinfônica para televisão e os cuidados para a gravação deste gênero.

As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã, dia 28, em https://www.eventbrite.com.br/e/encontro-regional-aes-brasil-rio-de-janeiro-2016-tickets-28403120498.


Serviço:

Encontro Regional AES - Rio de Janeiro
Data: 17 e 18 de novembro de 2016, das 8h às 19h
Localização: Rua Moniz Aragão Nº 360, Bloco 1. Ilha do Fundão - Cidade Universitária, 21941-594. Auditório CT2
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas