RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Produto
Allen & Heath anuncia nova versão do firmware para os consoles dLive
A versão V1.2 do firmware possibilita a mixagem sem superfície de controle e a modelagem de Pre-amplificador na dLive.
Redação
Publicado em 17/06/2016 - 19h51
Divulgação
 (Divulgação)
A Allen & Heath lançou uma importante atualização do firmware para a série de consoles dLive, que inclui o software Director, capaz de fazer edição e mixagem offline num PC com ou sem a superfície de controle, além de modelagem de pre-amplificador em todos os 128 canais, som surround 5.1, e grupos mute dedicados.
O dLive Director é um software de controle e editor multi-plataforma para Mac ou Windows OS, permitindo que o engenheiro de som prepare o show offline, e então mixem a performance diretamente do seu notebook ou Windows tablet. O Director pode ser usado tanto como um complemento para a superfície de controle dLive, ou como parte de um sistema compacto, sem superfície utilizando um MixRack.
A interface touch amigável espelha o layout da superfície física, e tem bancos de fader redimensionáveis para atender às diferentes resoluções em vários dispositivos.
"O Director abre tantas possibilidades para a dLive", fala o gerente de produto, Nicola Beretta. "Os técnicos podem configurar ou ajustar as configurações no ônibus da turnê, e a possibilidade de executar diferentes tarefas ao mesmo tempo permite que um técnico faça o soundcheck na housemix (FOH) da superfície de controle, enquanto um outro trabalha na mixagem do monitor usando um notebook ou um tablet no palco. E por também, em turnês compactas, uma dLive MixRack e um notebook executando o Director é perfeita para pequenos lugares onde não há espaço para uma superfície de controle". Explica Nicola.
Outro novo recurso importante do V1.2 firmware é a adição de modelagem de pre-amplificadores para a suite DEEP Processing de plugins embutidos. O primeiro modelo de preamp, Dual Stage Valve, recria a distorção característica dos circuitos de válvula de Triode e Pentode, desde uma coloração muito sutil até um overdrive completo. Os pre-amplificadores estão disponíveis em todos os 128 canais de entrada, sem adição de latência ao sinal e coerência de fase plena entre os canais, segundo o fabricante.
O novo firmware inclui também um modo principal de som surround 5.1, atendendo a popularidade crescente das produções de áudio multicanal, além de 8 Mute Grupos dedicados no topo dos 24 grupos DCA. Múltiplos PAFL Bus podem ser configurados quando duas ou mais operações, tais como FOH e monitor, estiverem sendo compartilhadas no mesmo sistema dLive, e os usuários podem também definir parâmetros de atenuação de Attack e Release com o Peak Hold.

Mais informações:www.audiosystems.com.br
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas