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Revista Luz & Cena
lançamento
SSL anuncia a chegada do Sigma
Summing mixer une benefícios do SSL SuperAnalogue com a conveniência da automação via DAW
Redação
Publicado em 11/04/2013 - 20h26
Divulgação
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A Solid State Logic anunciou, durante a Musikmesse 2013, em Frankfurt, a chegada do Sigma. Desenvolvido para o usuário de DAW que busca o famoso som de um console SSL, mas que deseja ter as facilidades do trabalho "in the box", o Sigma é um summing mixer único em uma unidade de rack 2U, que é controlado usando MIDI via Ethernet através de um DAW ou uma interface iDevice compatível.

Usando a tecnologia de controle MDAC, já utilizada nos consoles de estúdio Duality e AWS, o summing totalmente analógico pode ser controlado por automação a partir do DAW favorito do usuário. Ele conta com 16 canais de input flexíveis, que podem ser individualmente alternados entre mono e estéreo. Há dois busses de mix stereo, com saídas dedicadas, pontos de insert individuais estéreo que facilitam a implementação de compressão paralela. Cada canal de input também conta com um output individual e direto.

Uma seção de monitoração para artista e estúdio oferece saídas de monitor e headphone. A principal saída de monitor possui conexões principal e alternativa para acomodar dois sets de monitores. Um vasto controle rotativo no painel frontal usa um mecanismo de "push-select" para determinar quando ajustar o mix A, o B, o monitor principal e os níveis do fone de ouvido. Vale também destacar que o Sigma usa "MIDI over Ethernet" para controle e conexão ao sofware, o que garante um controle adicional e maior capacidade de configuração. E o software permite que o Sigma seja controlado por meio de uma iDevice.

Resumindo as características principais do lançamento: automação avançada via DAW; trabalho com os principais DAWs do mercado, como Pro Tools, Logic, Cubase/Nuendo, Samplitude/Sequoia e Soundscape; 16 canais fixos que podem ser alternados entre mono e estéreo (chegando a 32 no mix down); dois busses de mixagem estéreo, com pontos de inserção individuais; saídas principais e alternativas de monitor independentes; saídas diretas em todos os canais; controle externo MIDI de alta velocidade por meio de um único cabo Ethernet.
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