Mercado de música móvel em crescimento
Lyana Guimarães
Publicado em 16/11/2005 - 11h56
Segundo levantamento realizado pela Pricewaterhouse, o segmento das músicas móveis (via celular, Ipod ou MP3) vai superar em vendas o mercado de produtos físicos em 2009. Há uma previsão de crescimento de 49% anualmente para o setor nos próximos cinco anos, enquanto o mercado tradicional, no Brasil, tem uma previsão de queda nas vendas de 5,2% até 2009.
Por conta disso as gravadoras têm firmado acordos com companhias de mídia digital. O último exemplo é da Snocap, fundada pelo criador do Napster, Shawn Fanning, com a Warner Music Group. Assim, a distribuição de músicas da Warner nos serviçoes de varejo da Snocap fica autorizada. A companhia já havia assinado acordo com a Sony BMG, Universal Music e EMI Group, e com a inclusão da Warner, agora ela está ao lado das quatro maiores gravadoras do mundo. A parceria consiste no registro de músicas e informações sobre direitos autorais no banco de dados da Snocap para distribuição on line, que pode ser gerenciada pelos selos e artistas. Deixe seu comentário
|
Blogs Autor: Fábio Henriques (196 páginas) R$ 54,00 Pronta entrega Autor: Roberto Gill Camargo (140 páginas) R$ 40,00 Pronta entrega |
Ofertas
|