RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Harman
Harman oficializa aquisição da brasileira Selenium
Redação
Publicado em 11/06/2010 - 16h46
Divulgação
 (Divulgação)
O grupo americano Harman, do setor de áudio e entretenimento, anunciou oficialmente ontem, em São Paulo, a aquisição da Eletrônica Selenium, fabricante fundada em 1958 e de grande presença em toda a América Latina no segmento de alto-falantes profissionais. A transação envolve a aquisição de todos os ativos e marcas da Selenium pelo grupo norte-americano e resulta no nascimento de uma nova marca, a Harman do Brasil. Apesar da mudança de razão social, a marca Selenium continua existindo.

Os cerca de 450 funcionários das fábricas de Nova Santa Rita-RS e Manaus-AM serão incorporados pela Harman, que também irá assumir as operações da empresa nos EUA e Europa. "Estamos orgulhosos de incorporar a Selenium à família Harman e também ansiosos para expandir nossa tecnologia em um mercado tão crescente e importante", afirmou o presidente e CEO da Harman, Dinesh C. Paliwal. "O portfólio de produtos da Harman e a presença conquistada pela Selenium no Brasil e América Latina irão permitir novas oportunidade de negócios nos setores automotivo, consumo e profissional", acrescentou.

Por sua vez, Rodrigo Rihl Kniest, ex-superintendente da Selenium e agora Country Manager da Harman no Brasil, relembrou a atuação da Selenium nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e no Festival de Música de Cartagena, na Colômbia, para apresentar um ponto de vista otimista sobre o futuro. "Considerando a qualidade dos produtos da Harman, vemos grandes oportunidades na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos que acontecerão no país, além do Carnaval e grandes eventos musicais", declarou o executivo, ressaltando ainda a rede de distribuição da Selenium será o canal de entrada dos produtos da marca americana no Brasil. No entanto, Kniest garantiu que a Royal, atual distribuidora dos produtos de áudio profissional da Harman, não será prejudicada. "É filosofia da Harman não descartar parceiros", concluiu.

Os valores da operação não foram divulgados.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas