RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
mp3hd
MP3HD garante qualidade do Wave e pode ser lido como MP3
Allan Melo
Publicado em 06/04/2009 - 19h43

A Thompson, empresa co-criadora do formato mp3, lançou no mês de março o novo mp3HD, sucessor do tradicional formato de áudio. A empresa garante que o  formato não utiliza nenhum processo destrutivo e mantém a qualidade original do áudio, além de possuir compatibilidade total com os reprodutores de mp3 tradicionais.

O conversor, baseado em cálculos matemáticos, inclui as informações que antes eram perdidas no mp3 e fideliza a qualidade do arquivo original. Essas informações podem ser decodificadas por um leitor de mp3HD. Já os leitores tradicionais serão capazes de reproduzir o arquivo com a qualidade de um mp3 convencional.

No novo formato, a taxa de amostragem do mp3HD para músicas varia de 500 a 900 kbps - similar aos outros formatos de áudio que não fazem compressão no áudio. Isso quer dizer que um arquivo de quatro minutos, com música clássica, com cerca de 605 kbit/s, ocuparia 18 MB de espaço. Já uma música pop ou rock, com a mesma duração e cerca de 876 kbit/s, ocuparia 26 MB. A empresa justifica que o aumento de espaço ocupado pelo arquivo não é mais um fator limitante graças ao aumento da velocidade de tráfego na internet e do aumento na capacidade de armazenamento de arquivos.


Aos interessados em conhecer a nova tecnologia, a empresa disponibilizou amostras no site www.mp3HD.com, que também permite o download gratuito dos utilitários necessários para usar o mp3HD. O único programa que suporta o plug-in para leitura do novo formato, por enquanto, é o Winamp. Os profissionais interessados em obter mais informações podem entrar em www.mp3licensing.com.

Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas