RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Produtos Novos
Produtos Novos
Redação
Publicado em 06/11/2014 - 00h00
HARMAN LANÇA PROCESSADOR DRIVERACK PA2 DBX

A Harman traz ao mercado nacional o DriveRack PA2, da dbx, gerenciador que oferece todo o processamento necessário entre o mixer e amplificadores para otimizar o desempenho de alto-falantes. Com um wizard inteiramente novo, a configuração está mais rápida e mais fácil. Os novos AutoEQTM e AFSTM oferecem uma equalização de ambiente e controle de feedback ainda mais precisos. O detalhe é que tudo pode ser controlado em tempo real a partir de dispositivos móveis, utilizando controle por Ethernet via Android, iOS, Mac ou Windows.

O aplicativo permite manipular diretamente as configurações do compressor, EQ gráfico, EQ paramétrico e de crossover, entre outros. Tudo isso com uma interface gráfica atraente ao usuário e de fácil utilização. De acordo com a fabricante, o DriveRack PA2 oferece excelente sonoridade de maneira eficaz e econômica, mantendo o padrão dos processadores de sistemas dbx.

Entre os principais destaques do produto, podemos falar, quanto ao AutoEQ simplificado, que o microfone RTA Mic "ouve" o sistema de som e faz o nivelamento da resposta acústica e facilita a equalização quando utilizado com os assistentes de nível e AutoEQ da dbx, sem que haja a necessidade de o usuário seja um profissional experiente para obter o melhor som a partir de qualquer ambiente. O assistente de configuração Wizard, que configura automaticamente centenas de parâmetros precisos de áudio após o pressionar de alguns botões, também vale uma atenção extra. O mesmo pode ser dito sobre o fato de que até 75 configurações de usuário podem ser salvas no DriveRack PA2 sem que seja preciso entrar novamente no mesmo sistema ou realizar repetidas configurações.

www.dbxaudio.com.br
www.harmandobrasil.com.br

NOVO MODELO DE CAIXA ATIVA LEXSEN


A ProShows, distribuidora com base em Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, e que tem um braço comercial localizado na cidade de São Paulo, mais precisamente no bairro Saúde, anunciou, durante o mês de outubro, a entrada no mercado profissional de áudio de mais um modelo de caixas ativas da série LPX, da Lexsen, marca comercializada em mais de 20 países e presente no Brasil há mais de meia-década.

Segundo a ProShows, o novo modelo LPX-2015, que possui dois falantes de 15 polegadas, bom desempenho, boa potência e versatilidade, além de ser facilmente operada, oferece a mesma tecnologia e a mesma qualidade encontradas em outros produtos das já tradicionais séries LPX e PX.

A nova caixa ativa de duas vias apresenta uma potência de 500 W RMS e conta com display em LCD, MP3 player, conexão via Bluetooth, entradas USB e para SD Card, equalizador de duas bandas, limiter e driver de titânio. É bivolt e pode ser operada por controle remoto.

www.lexsen.com.br
www.proshows.com.br


LINHA iAMP CONNECTION É A NOVA APOSTA DA METEORO

Uma linha de amplificadores com uma interface dedicada exclusivamente às plataformas Apple (iPad, iPod e iPhone)? Sim, é isso! Esse é o resumo da nova linha da Meteoro, iAmp Connections, que conta com um amplificador de 50 watts RMS para guitarra com dois canais: um com som limpo e outro com distorção e reverb de mola. Além de todos esses recursos, ele conta com uma interface independente para iPod, iPad e iPhone, com o propósito de utilizar plugins como o AmpliTube.

O modelo foi desenvolvido, segundo a fabricante, a partir da utilização de alta tecnologia, tendo sido testado passo a passo até o final para que pudesse ter o timbre e a qualidade condizentes com os outros amplificadores da Meteoro. Entre as mais importantes características da iAmp Connections estão, além da potência já citada e da entrada para guitarra (Hi e Lo, com sensibilidade de 100 mV) dos canais limpo (Clean) e distorção (Drive), alta impedância, falante de 12 polegadas Celestion G12P-80, o também já mencionado reverb de mola, saída para fone de ouvido, saída de linha para ligação em mixer e entrada para footswitch para troca dos canais Clean e Drive. Possui chave seletora de 127~220v, mede 451 x 489 x 272 mm e pesa 16,5 kg.

www.amplificadoresmeteoro.com.br


JÁ NO BRASIL OS STAGEPAS 400I e 600I da YAMAHA


Lançados como versões atualizadas dos antigos Stagepas 300 e 500, já estão em solo brasileiro os novos Stagepas 400i (foto) e 600i, da Yamaha. O Stagepass é um sistema de som portátil, que consiste em duas caixas de oito polegadas e um mixer amplificado com oito canais, entrada USB/iPhone/iPad, Phantom Power, digital reverb SPX e saída dedicada para subwoofer.

Os novos Stagepas possuem, cada um, dois alto-falantes leves e um mixer motorizado destacável, juntamente com um par de cabos de alto-falante e um cabo de alimentação, o que faz de cada modelo uma solução completa, portátil, que pode ser configurado rápida e facilmente em uma variedade de configurações e ambientes. Ao combinar novos amplificadores de alta eficiência, alto-falantes recém-concebidos e DSP de alta performance, os novos Stagepas proporcionam um significativo aumento significativo na produção de energia (400W para os 400i e 680W para o 600i), bem como melhorias substanciais na qualidade de som e confiabilidade.

Para complementar a experiência, pode-se destacar a importância da adição da conectividade com produtos como iPod e iPhone, a presença reverbs digitais SPX, um supressor de feedback onboard e um equalizador mais versátil. Com isso tudo, a funcionalidade e facilidade de uso melhorou consideravelmente, permitindo que os novos modelos Stagepas atendam a um público maior e ainda mais exigente.

www.yamaha.com
br.yamaha.com

MACKIE APRESENTA SISTEMA DIGITAL SEM FIO PARA MIXAGEM AO VIVO


A Mackie apresentou em meados de outubro seu novo sistema de mixagem de 32 canais totalmente controlado sem fio pelo intuitivo aplicativo Mackie Master Fader para iPad: o DL32R. Com esse lançamento, a Mackie acredita que os engenheiros de mixagem passam a contar com uma ferramenta que os deixará muito mais livres durante a mixagem ao vivo.

Com controle wireless completo sobre tudo, incluindo gravação multitrack e reprodução, os usuários podem controlar o que quiserem a partir de qualquer lugar com o novo mixer DL32R sem fio. "Logo no começo a Mackie acreditava que nós poderíamos trazer muitos benefícios aos usuários se abandonássemos velhas convenções", comentou Ben Olswang, Gerente Senior de Produto da Mackie. "Ao garantir que todo e qualquer recurso possa ser controlado sem fios, estamos dando aos usuários benefícios que simplesmente não eram possíveis antes. Você obtém resposta de frequência constante até 20Hz até 1dB em todas as configurações de ganho", acrescentou Olswang.

Vários engenheiros de som podem trabalhar sem fio a partir de um único mixer DL32R usando seu próprio dispositivo iOS, incluindo engenheiros de monitor e artistas que desejem monitorar suas próprias mixagens. O engenheiro de som responsável por todo o processo pode dar acesso limitando o controle dos dispositivos adicionais para impedir que algo comprometa a mixagem.

www.mackie.com
www.mackiebrasil.com.br


KORG SDD-3000 DIGITAL DELAY AGORA NO PEDAL


Criado em forma de rack em 1982, a unidade de delay digital SDD-3000, da Korg, se tornou um clássico em função do seu som único. O clássico efeito de delay que é o centro dos sons de guitarra em bandas do mundo inteiro deve muito ao SD-3000, e certamente foi importante para muitas músicas que fizeram sucesso ao longo desses últimos 32 anos. Transformando em realidade o sonho de muitos, a Korg recentemente apresentou o pedal SDD-3000, que engloba toda a funcionalidade do delay original.

Com um pré-amplificador com amplo headroom, um circuito de filtro que modifica o som do feedback e formas de onda de modulação que permitem uma diversificada coleção de efeitos de delay, o novo produto faz tudo o que o SDD-3000 faz, além de apresentar novas funções, como cinco tipos de formas de onda que modulam o tempo de delay (o usuário também pode criar formas de onda que interpolam entre dois tipos e fazer ajustes detalhados), entrada e saída estéreo e compatibilidade com MIDI.

O pedal também oferece oito tipos de delay longos de até 4.000 ms. Além do delay original do SDD-3000, há também modelagem de delay analógico que proporciona o calor de um dispositivo BBD; um modelo Tape que reproduz eco de fita; um som de delay limpo com o tipo Modern; o delay em estilo espacial Kosmic, que adiciona alterações de afinação ao som de reverberação; o tipo Reverse, que, como o nome sugere, toca o som de delay ao contrário; Pitch, que posiciona um pitch shifter antes do delay, e Panning, que controla a posição estéreo da saída.

www.korg.com
www.pridemusic.com.br
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.