RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Editorial
Informação, tempo, feira e mais
Márcio Teixeira
Publicado em 04/11/2014 - 00h00
Novembro, hein, pessoal? O tempo voou esse ano... Cada vez voa mais rápido, né? Culpe sua idade e consequente mudança na forma de perceber o tempo, mas também culpe a quantidade de informações que você consome. Nós, da AM&T, queremos que seus dias bons sejam longos e que os dias ruins acabem num piscar de olhos, mas no que depender da gente, o bombardeio de informação e conhecimento não vai acabar! (risos) Se depender de nossos repórteres, dos colunistas, da diretoria, você vai seguir obtendo o que há de mais interessante em áudio profissional (e também luz, vídeo e cenografia, na L&C) por meio das nossas páginas, e nós bem sabemos que você gosta mesmo disso, seja entusiasta, estudante ou profissional.

Esta é uma revista que lida com paixões, com formas particulares de interpretar o mundo. Afinal, não é isso o que o áudio e a luz nos fornecem, sensações a serem decifradas individualmente? Sim, é assim. E na Expomusic, um dos destaques desta edição 278, essa paixão fica em evidência. Pelos corredores e em cada estande o que se vê é paixão, dedicação, interesse, apreço, curiosidade... O que é sempre muito legal de se perceber. E nas nossas coberturas sobre o evento, da AM&T e da L&C, você confere o que de mais interessante e apaixonante foi apresentado em termos de produtos, tecnologias e ideias. Ele ali, que esteve na feira, agora poderá saber mais sobre aquele "impressionante line array". Já ela, que não pôde aparecer festa, ficará por dentro das características daquele microfone que ela "namora" desde que soube que foi lançado. É abrir as páginas, físicas ou digitais, e aproveitar.

Nossa matéria de capa é sobre o console Vi3000, novo integrante da série Vi, da Soundcraft. Com 24 faders para controlar os sinais de entradas e oito para as saídas, faders LRC e Monitor, quatro telas Vistonics II, 32 entradas analógicas XLR mic/line e o mesmo número de saídas e com possibilidade de mixagem de até 96 canais, a mesa fala por si só e te chama para conferir mais sobre mais uma maravilha tecnológica que chega para facilitar bastante a vida do técnico.

E por falar em técnico (vai, esquece Dunga e, principalmente, Felipão...), nessa AM&T 278 continuamos a falar sobre profissionais que fazem o show através da seção Quem é Quem? E a vez agora é dos técnicos de monitor, aqueles que fazem os artistas escutarem a si próprios. Como é o dia a dia? Que preocupações têm sempre em mente? Qual é o modus operandi? Vá até o texto e, como diria Aloísio Chulapa, descubra. Caso creia que já sabe tudo de cor e salteado, vá, vá até a seção... Talvez fique sabendo de algo até agora desconhecido por você. Só lendo para saber. E como é bom aprender, descobrir, não?


Boa leitura!

Marcio Teixeira
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.