RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Review
Sambas de Luiz - Dorina (Rob Digital)
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 05/12/2013 - 00h00
divulgação
 (divulgação)
Dona de uma das mais expressivas vozes do nosso samba, a cantora Dorina, em seu oitavo disco de carreira, dá voz ao coração e à alma suburbana do poeta Luiz Carlos da Vila. Lançando Sambas de Luiz - projeto inédito que reúne canções escritas integralmente pelo compositor, ela promove um definitivo "passeio" pelo melhor de seu amigo.

Legado este que conta com pérolas como Doce Refúgio, interpretada, há anos, por Fundo de Quintal e Beth Carvalho; Por um Dia de Graça, sucesso na voz de Simone; Flor da Esperança, de melodia nitidamente influenciada pelo mestre Baden Powell, e a excepcional Morro Molhado, que, não por acaso, tornou-se single e já chegou com pinta de clássico da música brasileira.

Gravado ao vivo no Centro Municipal de Referência da Música Carioca por Nemo - com extras feitos no Estúdio Copacabana por Jadir Florindo -, mixado no Estúdio Meier por Rodrigo Gavião e masterizado no Magic Master, por Ricardo Garcia, Sambas de Luiz foi produzido pelo cantor, compositor e violonista Claudio Jorge, um de seus mais constantes parceiros, e pelo arranjador e cavaquinista Alessandro Cardozo, jovem músico que o acompanhava na estrada.

Dele, Dorina sai engrandecida não somente por realizar uma obra tão importante, mas, mais que isso, por levar Luiz a seu devido lugar: o altar sagrado dos grandes e eternos compositores brasileiros.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.